In a land of myth and a time of magic, the destiny... (Ops, sorry.. introdução errada!)
Uma galerinha do barulho aprontando altas confusõ... (é, tá ruim hoje)

Já sei!

A Torre de Mármore - A Campanha

"Porque heróis não nascem prontos, tem que rolar os stats e ganhar XP"

FAQ

1- O que é RPG e o que é D&D?

RPG não é Reeducação Postural Global (apesar de que após alguns dias sem dormir jogando você possa precisar). O nosso RPG significa Role Playing Game, ou seja, "jogo de desempenhar papéis" ou jogo de atuação (como em teatro). Nele você cria um personagem, chora por stats melhores, chora por mais dinheiro para comprar itens mágicos, pesquisa livros e mais livros de regras e suplementos para ser o mais overpower que puder para enfrentar os desafios propostos pelo Master (Mestre/Narrador da aventura).

No RPG,  Role Playing (Atuação) é muito importante porque usa 2 das 3 letras da sigla. Os players devem interpretar a todo momento. Não confundir com "Rola in Play", que também é parte integrante das aventuras mas que normalmente é uma prerrogativa do mestre. É o que o player leva quando faz alguma cagada.

D&D significa Dungeons and Dragons. É um dos sistemas de jogo (regras) dentro do RPG. Dungeons é onde os players morrerm. Dragons é o que mata os players. Ambos são criados pelo Master.

2 - Quem é e o que o Master faz?

O Master é o cara! Ele narra a aventura, ambienta o mundo e prepara os desafios na qual os players interagem com seus personagens. É sempre uma excelente prática trazer chocolate e outros agrados para ajudar o sucesso do seu personagem na aventura. (com enfase no SEMPRE e PRATICA). O Master desta campanha é carinhosamente chamado de "Evil Phil", por ser lindo, charmoso, inteligente, forte, másculo, bem humorado, compreensivo, carinhoso, viril, cheiroso e muito modesto. (É.. eu acho que exagerei um pouco.. esqueçam o "muito" do modesto)

3- O que é XP?

XP é a nova droga do momento. Todos os players acabam se viciando nele. Se a sessão acabar sem XP os players entram em uma crise insana de abstinência e podem cometer loucuras. O Master é o traficante, distribuindo o XP para os players. Sem XP os personagens não sobem de nivel (ou seja, nao se tornam mais poderosos). É papel do Master usar monstros para drenar permanentemente esses níveis adquiridos.

4- O que é o loot?

Atrás do XP, é o entorpecente mais forte e todos os players se viciam nele mais cedo ou mais tarde. Ele tem vários tipos (PO, PP, PC, PL, os tipos mágicos, etc..) É o Master quem controla a dosagem também, garantindo que tudo o que os players consigam seja perdido, roubado por um ladino ou desfeito com a Mordenkainen Disjunction.

5- Como os players adquirem XP e loot?

Através de uns cálculos complicadíssimos que levam em consideração a dificuldade do monstro e o nível dos players para distribuir de forma justa e equitativa. Para simplificar eu criei uma nova tabela, muito mais simples e direta. Asism os players saberão exatamente quanto do XP irão ganhar no final de cada sessão:

XP de monstros: Será baseado no ND (Nivel de dificuldade)
ND 1 = 10 XP
ND 2 = 20 XP
...
ND 20 = 200 XP.

XP por Roleplay: Até 20% do XP distribuido por monstros.

XP por meios diversos:

Manter o copo do Master sempre cheio de Coca bem gelada - 50 XP
Fazer um rango maneiro - 100 XP
Trazer suprimentos (petiscos, etc..) - 150 XP
Apresentar uma amiga solteira - 500 XP ( + 500 XP se for gata. Se for feia não perde XP, perde o personagem)
Se ela tiver os olhos da Olivia Wilde ( + 1000 XP) e
Os cabelos da Catherine Zeta Jones ( + 2000 XP) e
Os lábios da Angelina Jolie ( + 5000 XP) e
O rosto da Laura Vandervoort ( + 1 nível) e
Os seios da Scarlett Johanson ( + 3 níveis) e
As curvas da Megan Fox ( +5 Níveis) e
As coxas de uma Porta Bandeira ( + 10 Níveis) e
Da minha altura (O personagem vira divindade) e
Se ela for apaixonada pelo Master (O player vira o Master! Com uma mulher dessas, nao vou ter tempo para mestrar) e
Se ela jogar RPG (O player vira o Master e já ganha 2 players)

(continua...)